segunda-feira, 30 de julho de 2012

Bangkok, Part II: the hangover :)


Passo estes dias e revivo alguns locais. Não posso deixar de voltar à mítica Khao Sam road. É o local que escolho para ficar sempre que cá passo… é barato, é contagiante, multicultural (ouve-se um pouco de todas as línguas do mundo), chega até a ser vibrante com tanta gente! Tudo é possível obter, a famosa comida tailandesa, as casas de massagens, as lojas, as falsificações de cartões (cartas de condução e cartão de estudante, impressionantemente credíveis!), enfim de tudo um pouco, diria mesmo que a mais fiel caracterização é produzida no famoso filme “The Beach”, com Leonardo DiCaprio. 
Outro dos locais que visito é também o Pantip Shopping. Um local com 5 andares, onde se encontram as mais recentes tecnologias do mercado e as suas fiéis cópias! Comparar lado a lado um Samsung Galaxy SIII original e cópia, é para ficar com dúvidas que somente ficam dissipadas quando nos apresentam os preços. Não há dúvidas que os Tailandeses não vivem sem o seu telemóvel e/ou tablet. Na constante agitação dos transportes públicos, ora seja o metro, sky train, boat ou simplesmente o bus, há sempre tempo para comunicar…
O centro é brutal tanto é o número de pessoas que circulam. A cidade não deixa de ter vida quando o anoitecer acontece… uma nova Bangkok é apresentada com inúmeros entretenimentos! Nestes distritos, Nana e Asok, são bem conhecidos pela sua atividade noturna e turística. Muito do turismo da Tailândia também passa por aqui… A cidade não dorme e isso é também o reflexo das centenas ou diria milhares de táxis que toda a noite circulam. É impressionante o trânsito mesmo a altas horas da madrugada. É uma cidade globalmente segura a qualquer hora do dia e da noite. Nunca tive quaisquer problemas. O turismo também impõe, nesse campo, as suas regras: é que aqui penaliza-se forte, quem não tratar bem o turista. 
Deixo contudo um aviso: deve-se respeitar sempre quem é local, como dizemos no futebol – “quem joga em casa tem vantagem”, pelo menos teórica!

Sem comentários:

Enviar um comentário