segunda-feira, 30 de julho de 2012

Bangkok, Part I

Estou de regresso há Tailândia. Depois de 2007, 2008, 2009 e 2010 (embora em algumas dessas passagens terem sido literalmente passagem), chego a Bangkok o maior “hub” de partidas/chegadas do sudoeste asiático. A novidade, para mim, é a recente abertura da linha que liga o aeroporto ao centro através do comboio (rail link) que me põe em apenas 20 minutos na estação de Makkasan, bem pertinho do hotel TX Makkasan onde tenho reserva para as próximas noites. Acabar com o jet lag e descansar são os objetivos desta minha curta estadia na capital da Tailândia, até porque, tudo o que de mais turístico ou de interesse existe para ser visitado, já o fiz anteriormente. Destaco, claramente alguns pontos: o Grand Palace, Chinatown, Floating market, Wat Arun, the Riverside, Chatuchak weekend market, Khao San road. São locais que aconselho e que visitei e até que revisitei!
Nesta estadia, procurei ficar mais perto do centro   negócios da cidade. Estou a curta distância das áreas de Sukhumvit e Siam, mais precisamente na  phetchaburi road, a três minutos a pé da estação de metro com o mesmo nome. Procuro essencialmente, viver um pouco da cidade de Bangkok. A vida rola 24/24 horas, o trânsito é caótico (por vezes estamos duas horas parados sem avançar 1 cm que seja!), o calor e a humidade fazem parte do dia-a-dia e até a chuva não incomoda quando se “vive” aqui... é normal. Vivem nesta região cerca de 11 milhões de pessoas!! Sim tantas como em Portugal! Imaginem que estão dentro de uma garagem fechada, liguem o carro e carreguem no acelerador durante alguns segundos, apitem intermitentemente e abram a janela… sentem o calor? a humidade? o barulho? a poluição? Se sim, diria que estão numa mini Bangkok :) . 

1 comentário:

  1. Afinal trabalhamos no paraíso. Precisamos de passar por esses aglomerados para nos dar conta.

    ResponderEliminar