sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Um dia em… Koh Tao!


Levanto-me de manhã, entre as 9h -10h… é cedo quando se está de férias! O pequeno-almoço é servido no beach bar bem na praia e a 40 segundos do meu bungalow! Ao som de uma música chill-out, do perfume da praia, o apetite facilmente chega e o pequeno-almoço (expresso, sumo de laranja e uma torrada) vai-se ingerindo, enquando de faz um check a e-mails, facebooks ou updates ao blog… paga-se “caro” por estes momentos 150 Baht (cerca de 3,25€).
Segue-se uma natural caminhada, junto ao mar (água morna!), listening to some music, para depois “aparcar” debaixo de uma palmeira, onde coloco a toalha, o livro, o leitor de mp3, os chinelos e a t-shirt… segue-se o mergulho e a pausa relaxante sentado na água. Quem me conhece sabe que não consigo estar 5 minutos na água por causa do frio, mas aqui os 30 minutos que estou, nem parecem tanto tempo… a temperatura facilita o processo! Aqui começa os primeiros problemas… escolher o local para almoçar, dadas as inúmeras ofertas e de qualidade que nos colocam… dia-a-dia vou escolhendo um diferente, sem ficar defraudado pelas escolhas que faço. O calor aperta depois do almoço, altura que escolho para uma “siesta” à beira-mar, numa sombrinha, escolhida para o efeito… o som do mar ajuda a embalar, o mp3 fica só para fazer efeito, porque em menos de 2-3 minutos já fui… Meia hora é suficiente, faço uma caminhada pela vila de Sairee até Mae Haad, a vila que se segue junto ao mar e volto por “dentro”, percorrendo o sidewalk que segue, paralelo à praia. Este caminho é carregado de agências de viagem, ofertas de cursos de mergulho, internet cafés, mini-mercados, lojas, restaurantes, bares, enfim… um sem número de serviços que faz também da ilha de Koh Tao um local de “facilities”… O problema que tenho nas costas obriga-me a fazer uma massagem e é nesta altura que faço… passo uma hora numa das muitas ofertas de casas para o efeito que se encontram neste caminho. Por vezes, arrependo-me, tamanhas são as dores e as fortes massagens que me são aplicadas. No entanto, faz-me bem, pois saio como novo! Num dos bares junto à praia, diariamente passam filmes, tipo um open cinema, por vezes também me sento nos puffs e relaxo no filme que passam… são os mesmos que nos oferecem nos cinemas AMC é que aqui o cinema está mais à frente… J
O segundo momento difícil aproxima-se com a escolha do local para jantar, por exemplo, quinta-feira, jantei BBQ beef, acompanhado de salada e batata… tudo por 120 Baht (3€)! Impressionante o preço!
Entro em modo, nightlife, mas somente para escolher o barzinho na praia, onde escolho um puff e me sento, para ver o show de fire, que todos os dias a praia nos oferece.
Vou conhecendo pessoas daqui e dali, histórias de viagens… Todos os dias, chegam e partem, todos com momentos diferentes e realidades distintas. Antes do descanso ainda passo numa barraquinha onde vendem umas maravilhosas “pancakes”… e os 10 minutos que me separam do bungalow ajudam na digestão… o amanhã está perto e deito-me, esperando, ansiosamente mais um dia… em Koh Tao! 

2 comentários:

  1. Comer, praia, comer, praia, massagem, Dormir, praia, Show noturno na praia, dormir... Como é que te habituaste tão depressa a este ritmo alucinante? Um grande abraço... AP

    ResponderEliminar
  2. Quais são as novidades? Já tens o contrato assinado com os chineses? Sabes que aqui a tua cláusula de rescissão é maior do que a do Hulk... Estás a pensar em regressar? Ou já foste apanhado por uma tailandesa linda?

    ResponderEliminar